Lula se reúne com família de brasileiro sequestrado pelo Hamas
O petista recebeu a irmã de Michel, Mary Shohat, e uma das filhas do brasileiro-israelense, Hen Mahluf, no Palácio do Planalto...
O presidente Lula (PT) se reuniu na tarde desta segunda-feira, 11, com a família de Michel Nisenbaum, brasileiro de cidadania israelense desaparecido em Israel, durante o ataque do Hamas. O petista recebeu a irmã de Michel, Mary Shohat (foto), e uma das filhas do brasileiro-israelense, Hen Mahluf, depois da sessão do Senado em homenagem aos reféns do grupo terrorista.
Outros três familiares de pessoas mantidas como reféns do grupo terrorista Hamas também estão presentes no encontro com Lula. A agenda do petista foi costurada pelo líder do governo no Senado, senador Jaques Wagner (PT-BR).
Michel Nisenbaum tem 59 anos e migrou para Israel aos 12 anos de idade. Segundo Mary Shohat, seu irmão saiu de casa no dia 7 de outubro para buscar um de seus netos, mas não voltou para casa.
Durante o ataque do Hamas, familiares tentaram encontra-lo por telefone, mas as ligações foram atendidas por terroristas. “Estavam gritando coisas em árabe. No fim, gritaram “Hamas, Hamas”. Depois desligaram o telefone e, desde então, não soubemos de mais nada”, disse a irmã de de Michel.
“Nós não temos garantia nenhuma. Ele desapareceu como se a terra o tivesse comido. Nos avisaram que encontraram um notebook dele, mas não sabemos se está vivo, morto ou se realmente está na Faixa de Gaza. Encontraram o carro dele todo queimado. Só souberam que o carro era o dele pelo número da chassi”, completou Shohat.
A vinda ao Brasil de familiares de reféns Hamas foi organizada pelo Fórum de Famílias Sequestradas e Desaparecidas em parceria com a Confederação Israelita do Brasil (Conib) e a Federação Israelita do estado de São Paulo (Fisesp). A iniciativa ainda tem o apoio da Embaixada de Israel no Brasil e do Consulado-Geral de Israel em São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)