Lula rifa pré-candidato do PT em BH
Questionado sobre quem apoiaria na capital mineira, Rogério Correia (PT) ou Fuad Noman (PSD), o chefe do Palácio do Planalto deixou a decisão em aberto
O presidente Lula rifou o pré-candidato do PT em Belo Horizonte, deputado federal Rogério Correia, sinalizando que não vai entrar na disputa entre candidatos de sua base aliada por enquanto.
Questionado pelo jornal O Tempo sobre quem apoiaria na capital mineira –Rogério Correia ou Fuad Noman (PSD), o chefe do Palácio do Planalto deixou a decisão em aberto.
“Acho que temos que esperar ainda para ver como vai se consolidar a disputa eleitoral, as candidaturas e alianças. Eu, como presidente, não quero entrar em disputas entre candidatos da base, do campo democrático”, afirmou o petista.
A campanha de Lula é contra os “negacionistas”
Na entrevista, Lula voltou a dizer que fará campanha para derrotar os adversários classificados por ele como “negacionistas”.
“Vamos sim chamar a atenção para a importância de não se eleger negacionistas, gente que nega a democracia, nega a ciência, nega a inclusão social”, afirmou o petista, referindo-se aos candidatos apoiados por Jair Bolsonaro (PL).
Em Belo Horizonte, o deputado estadual Bruno Engler (PL) é o pré-candidato de Bolsonaro.
PT não terá candidato nos maiores colégios eleitorais
Como mostramos, o PT não deve ter candidaturas em metade das capitais que fazem parte do hall dos dez maiores colégios eleitorais do país. Nos três maiores colégios eleitorais do país em capitais, o partido de Lula não terá a cabeça de chapa.
O caso mais emblemático é São Paulo. Com 9,3 milhões de eleitores, a cidade não terá candidato próprio do PT e vai apoiar Guilherme Boulos (Psol). O cargo de vice ficará com Marta Suplicy, que recentemente se refiliou à sigla, apesar da posição contrária de alguns integrantes da agremiação.
No Rio de Janeiro, segundo maior colégio eleitoral do país, o PT também não vai ter candidato em uma cabeça de chapa. O partido pressiona para indicar o vice do atual prefeito Eduardo Paes (PSD), mas nem isso está pacificado.
Já em Salvador, terceiro maior colégio eleitoral entre as capitais, o PT também ficará no cargo de vice. O partido vai endossar a candidatura do emedebista Geraldo Júnior e o vice será Fabya Reis (PT), integrante do MST e esposa do deputado federal Valmir Assunção (PT).
Belo Horizonte pode ser o maior colégio eleitoral com um cabeça de chapa petista, mas, apesar da insistência de Rogério Correia, Lula não demonstra estar muito empolgado com a ideia.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)