Lula representa todos os corruptos
Deltan Dallagnol, no UOL, teve de explicar que Lula é mais do que Lula: "Na decisão que o Supremo Tribunal Federal tomará no habeas corpus do ex-presidente Lula está em jogo muito mais do que a sua prisão...
Deltan Dallagnol, no UOL, teve de explicar que Lula é mais do que Lula:
“Na decisão que o Supremo Tribunal Federal tomará no habeas corpus do ex-presidente Lula está em jogo muito mais do que a sua prisão. Corremos o risco de ter uma Justiça criminal de faz de conta para poderosos, que passará a mensagem de que o crime, sim, compensa. Isso porque o Supremo tende a definir a possibilidade ou não de prender qualquer réu, em qualquer caso, após sua condenação em segunda instância. Se essa prisão for impedida, o leitor reclamará por muitos anos que nenhum grande criminoso é preso no Brasil, não só por corrupção, mas também por homicídio, pedofilia, crimes contra o sistema financeiro e assim vai (…).
Impedir a prisão após a segunda instância é uma distorção, esta sim merecedora da pecha de inconstitucionalidade. Primeiro, porque esvazia o direito fundamental à Justiça. Segundo, faz letra morta da regra constitucional da duração razoável do processo. Terceiro, porque acaba com a proteção que o direito penal dá sobre a vida, a liberdade, a dignidade, a propriedade e outros valores quando o criminoso é poderoso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)