Lula reclama de vaias a governadora tucana de Pernambuco
Em sua passagem pelo Nordeste nesta quarta-feira (22) Lula (PT, foto) defendeu a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB, foto), das vaias dos apoiadores dele durante a cerimônia de relançamento do PAA (Programa de Aquisição de Alimento)...
Em sua passagem pelo Nordeste nesta quarta-feira (22) Lula (PT, foto) defendeu a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB, foto), das vaias dos apoiadores dele durante a cerimônia de relançamento do PAA (Programa de Aquisição de Alimento), no Recife.
Diante de uma plateia composta por sindicatos, integrantes do MST e pessoas com roupas que aludiam ao PT, Lyra foi vaiada a ponto de seu discurso ter alguns trechos abafados, relata a Folha. Alguns na plateia deram as costas à governadora enquanto ela falava.
“Quando a gente convidar alguém para vir na casa da gente, e esse dono da casa sou eu, pode me vaiar à vontade. Mas, por favor, respeitem os meus convidados que vierem aqui. A governadora pode ser nossa adversária política, mas ela é governadora do estado”, discursou Lula, aludindo à eleição de 2022, em que Lyra venceu a candidata apoiada pelo petista, Marília Arraes (Solidariedade).
O presidente também disse que as pessoas que vaiaram a governadora tucana “poderiam ter vaiado o [Jair] Bolsonaro durante os quatro anos que ele esteve na Presidência da República. Seria tão mais bonito”.
O PAA é um programa do governo federal. Antes desse evento, como publicamos, Lula e Lyra assinaram um acordo de gestão compartilhada do arquipélago de Fernando de Noronha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)