Lula quer impedir Bolsonaro de usar imagem da rainha em campanha, mas fez o mesmo em 2006
A coligação de Lula acionou o TSE para impedir Jair Bolsonaro de usar a ida, nesta segunda-feira (19), ao funeral da rainha Elizabeth II em campanha eleitoral, mas o próprio ex-presidente usou imagens da monarca em peça para a sua reeleição, em 2006...
A coligação de Lula acionou o TSE para impedir Jair Bolsonaro de usar a ida, nesta segunda-feira (19), ao funeral da rainha Elizabeth II em campanha eleitoral, mas o próprio ex-presidente usou imagens da monarca em peça para a sua reeleição, em 2006 (foto).
A ação contra Bolsonaro foi protocolada no domingo (18), mas divulgada apenas nesta segunda.
Segundo a coligação, o atual mandatário “confunde as figuras de presidente da República com a de candidato à reeleição, sequestrando atos oficiais da República Brasileira para fazer campanha eleitoral, o que é absolutamente irregular”.
Uma peça da campanha de reeleição de Lula, em 2006, mostra o petista ao lado da rainha Elizabeth II. A propaganda mostra também outras fotos dele em encontros oficiais com outros chefes-de-Estado, como o então-presidente americano George W. Bush.
Em narração sob essa montagem, a propaganda afirma que “o Lula que vendia tapioca e amendoim em São Paulo e hoje sai pelo mundo para promover a agricultura, a indústria e os produtos brasileiros trazendo emprego e desenvolvimento para o Brasil”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)