Lula promete intervir na Petrobras
O ex-presidiário Lula (foto) prometeu há pouco intervir na Petrobras se for eleito presidente. No Twitter, o petista disse que vai acabar com a paridade internacional de preços. Segundo Lula, a Petrobras não pode empobrecer a população mais pobre para enriquecer os acionistas...
O ex-presidiário Lula (foto) prometeu há pouco intervir na Petrobras se for eleito presidente. No Twitter, o petista disse que vai acabar com a paridade internacional de preços.
A alegação furada do chefe do petrolão é de que a Petrobras não pode empobrecer a população para enriquecer acionistas.
“Nós não vamos manter o preço da gasolina dolarizado. É importante que o acionista receba seus dividendos quando a Petrobras der lucro, mas eu não posso enriquecer o acionista e empobrecer a dona de casa que vai comprar um quilo de feijão e paga mais caro por causa da gasolina.”
Como mostrou a Lava Jato, o governo Lula foi responsável pelo maior esquema de corrupção da história e hiperfaturou refinarias de petróleo que poderiam ter barateado o custo da produção de combustível.
O controle de preços do combustível também foi tentando na gestão petista e se mostrou insustentável. No fim, quem paga a conta é o próprio consumidor.
Nas últimas semanas, Lula vem prometendo publicamente acabar com a reforma trabalhista, regular a mídia e promover um novo “boom do consumo”, subsidiando o crédito com dinheiro do próprio trabalhador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)