Lula promete cargos como prêmio de consolação por demissão de Daniela do Waguinho
O presidente Lula prometeu entregar cargos federais e intensificar a liberação de emendas para a região de Belfort Roxo como forma de recompensar a deputada federal Daniela Carneiro – a do Waguinho – após ela ser exonerada do Ministério do Turismo...
O presidente Lula prometeu entregar cargos federais e intensificar a liberação de emendas para a região de Belfort Roxo como forma de recompensar a deputada federal Daniela do Waguinho após ela ser exonerada do Ministério do Turismo.
Os termos do divórcio entre Lula e o casal Waguinho estão sendo discutidos neste momento em reunião no Palácio do Planalto. Assim, a expectativa é que até o final do dia o presidente da República confirme a demissão de Daniela do Waguinho e a nomeação do deputado federal Celso Sabino.
Com a liberação de emendas e cargos, Lula tenta convencer o prefeito de Belfort Roxo, o Waguinho, que o político poderá ter até maior influência na região. Na negociação, o petista também promete contemplar aliados de Waguinho.
Nesta semana, foram intensificadas as pressões pela demissão de Daniela, que não é considerada da cota do União Brasil. Integrantes da sigla pressionam não somente pelo comando do Ministério do Turismo, como também pela titularidade da Embratur e até dos Correios.
Ontem, o prefeito de Belfort Roxo tentou evitar a demissão de sua esposa e deu vários recados ao governo Lula. Em entrevista à Crusoé, Waguinho afirmou que demitir a sua esposa seria um “erro político” do petista.
“É um erro político. Imagina o Rio de Janeiro, que é um território bolsonarista, perder a força de um Ministério. É um prejuízo político e precisa ser enxergado”, disse Waguinho.
Lula, porém, parece não enxergar dessa forma. A demissão de Daniela do Waguinho é tida como certa. Falta apenas o presidente da República assinar a exoneração no Diário Oficial da União.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)