Lula prestigia o criticado Rui Costa em reunião ministerial
O presidente Lula (PT) aproveitou a reunião ministerial, que acontece neste momento, no Palácio do Planalto, para endossar a autoridade de Rui Costa, chefe da Casa Civil. Costa foi alvo de fortes críticas nas últimas semanas...
O presidente Lula (PT) aproveitou a reunião ministerial, que acontece neste momento, no Palácio do Planalto, para endossar a autoridade de Rui Costa, chefe da Casa Civil. Costa foi alvo de fortes críticas nas últimas semanas, especialmente por parte de congressistas. Os líderes do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), e no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), participam do encontro.
“Companheiro Rui Costa, em nome da nossa democracia, dirija essa reunião”, disse Lula ao ministro após uma palavra inicial.
Antes, o presidente cobrou dos auxiliares que todas as propostas de ministério sejam previamente discutidas com a Casa Civil. “Isso é um governo e as políticas todas serão de governo por isso um ministro não pode apresentar uma proposta, começar a fazê-la sem discutir com a Casa Civil, sem transformar isso numa política de governo”, declarou Lula.
A previsão é de que a reunião ministerial dure mais de seis horas. Cada ministro terá que apresentar um balanço da sua pasta.
Ouça mais sobre a reunião ministerial em 5 minutos, o podcast diário de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)