Lula pede a Marco Aurélio que pressione Fux para pautar suspeição de Moro
A defesa do ex-presidiário Lula pediu a Marco Aurélio Mello, do STF, que pressione o presidente da corte, Luiz Fux, para pautar o julgamento da suspeição de Sergio Moro o mais rápido possível...
A defesa do ex-presidiário Lula pediu a Marco Aurélio Mello, do STF, que pressione o presidente da corte, Luiz Fux, para pautar o julgamento da suspeição de Sergio Moro o mais rápido possível.
A pressa dos petistas é justificada pela aposentadoria do decano, marcada para 5 de julho deste ano. Marco Aurélio completa 75 anos em 12 de julho.
Já há maioria pela suspeição de Moro (7 a 2), mas o julgamento foi suspenso por pedido de vista de Marco Aurélio, que terminou seu voto em 29 de abril e já informou a Presidência do Supremo. Agora cabe a Fux definir em qual sessão o tema será analisado.
Votaram a favor da suspeição Gilmar Mendes, Nunes Marques, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber e Cármen Lúcia. Os votos contrários são de Edson Fachin e Luís Roberto Barroso.
Além de Marco Aurélio, o próprio Fux ainda tem que votar nesse julgamento. Os advogados de Lula pedem que o tema seja pautado nas sessões dos dias 11 ou 18 de junho. Até a data de aposentadoria do decano, o STF tem nove sessões plenárias marcadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)