Lula mergulha na articulação e fará reunião com líderes após carnaval
Lula pediu para que o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, organize os encontros
O presidente Lula fará duas reuniões após o carnaval para fortalecer a articulação política do governo no Congresso. A primeira será com os líderes de bancadas e partidos na Câmara e a segunda com os líderes do Senado. Na manhã desta sexta-feira, Lula pediu para que o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, organize os encontros.
“Na volta do presidente Lula, ele já pediu começarmos a organizar ele quer se encontrar com os líderes do Senado e os líderes da Câmara. Retomar as reuniões do conselho político da coalizão. Entao vamos construir com a agenda do presidente. A possibilidade eu seja na outra semana. Dias 20, 21 22, na última semana de fevereiro uma reunião do presidente com os líderes da Câmara e uma reunião com os líderes do Senado”, afirmou Padilha
Lula chamou o ministro para uma conversa no Palácio da Alvorada, após ter uma reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Também esteve presidente na conversa de Lula com Padilha o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE). Guimarães estava fora de Brasília e precisou retornar “às pressas”, como ele comentou, para esse encontro.
“A mensagem para a liderança do governo é que nos continuemos fazendo a concertação que fizemos em 2023, discutir as matérias, acordar com o presidente Lira e com os ministros de cada área. Tudo isso estabelecendo o diálogo, que é ele que vai garantir a continuidade e o sucesso que tivemos em 2023”, comentou Guimarães após a reunião com Lula e Padilha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)