Lula ligou para Lira após confusão de deputados na Câmara
Segundo o petista, situações como essa promovem um "processo de degradação" da política
O presidente Lula (PT) afirmou nesta quarta-feira, 17, que ligou para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), após ver imagens de uma confusão entre deputados na Casa. Segundo o petista, situações como essa promovem um “processo de degradação” da política.
O presidente deu as declarações no Palácio do Planalto durante a sanção de propostas aprovadas pelo Congresso Nacional.
“Esses dias eu liguei para o presidente da Câmara depois de uma briga que houve na Câmara, houve uns pontapés, uns tapas, uns socos. Eu liguei pro presidente Lira e falei: ‘Lira, eu acho que é o seguinte, cara: você precisa conversar com os deputados, os senadores, porque é o seguinte nós estamos promovendo um processo de degradação da função política”‘, afirmou Lula.
Em junho, durante sessão do Conselho de Ética da Câmara, os ânimos dos parlamentares se exaltaram. À época, o colegiado analisava um processo sobre André Janones (Avante-MG), suspeito de ter praticado “rachadinha”.
Ao final da reunião, que terminou com o arquivamento da representação, parlamentares de oposição se dirigiram a Janones aos gritos de “rachador” e “covarde”.
Após alguns minutos em silêncio, Janones reagiu. Partiu para cima de Nikolas Ferreira (PL-MG) e Zé Trovão (PL-SC). Os parlamentares trocaram empurrões e insultos. Janones e Nikolas desafiaram um ao outro a participar de briga fora das dependências da Câmara.
Em meio à confusão, a Polícia Legislativa da Casa precisou intervir. André Janones teve deixar o plenário do colegiado escoltado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)