Lula lá na Marta
O presidente Lula deve comparecer ao ato de refiliação de Marta Suplicy ao PT, marcado para ser realizado em 2 de fevereiro, na Casa Portugal, no bairro da Liberdade, em São Paulo...
O presidente Lula deve comparecer ao ato de refiliação de Marta Suplicy ao PT, marcado para ser realizado em 2 de janeiro, na Casa Portugal, no bairro da Liberdade, em São Paulo.
Segundo flyer que está sendo divulgado nos grupos do partido, também deve comparecer ao evento o ministro da Economia, Fernando Haddad, e o deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL).
O PT pretende fazer desse ato uma grande festa e reafirmar a ladainha da chamada “frente ampla” pela democracia brasileira. Na prática, o PT está de olho é nos votos que Marta pode trazer a Boulos na periferia da cidade e no chamado eleitor de Centro.
Ala do PT insatisfeita com a volta de Marta
Apesar disso, uma ala interna do PT não anda satisfeita com o retorno de Marta ao partido. Valter Pomar, membro do diretório nacional do partido, liderou um movimento para impugnar a decisão do diretório municipal que aprovou a refiliação da ex-prefeita de São Paulo.
Em carta divulgada internamente na quarta-feira da semana passada, 17, Pomar defendeu que a volta de Marta seja debatida e votada durante uma reunião do Diretório Nacional. O documento foi enviado ao secretário-geral do partido, Henrique Fontana.
Dentre as justificativas apresentadas por Pomar para negar o retorno da ex-prefeita estão o voto favorável ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, as críticas feitas pela ex-prefeita quando decidiu deixar o partido e sua aproximação com políticos ligados à direita.
Quem articulou a volta de Marta?
O movimento de volta de Marta Suplicy ao PT foi articulado pelo presidente Lula.
Ao aceitar o convite do presidente da República para ser a vice na chapa de Boulos, ela foi exonerada da gestão Ricardo Nunes (MDB). O atual prefeito paulistano deve ser o principal oponente de Boulos.
Leia mais:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)