Lula interrompe vaias contra vice de Zema em BH: “Temos de respeitar”
O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), acompanhou o petista durante a agenda na capital nesta sexta-feira, 28
O presidente Lula (PT) precisou interromper um evento do governo em Belo Horizonte nesta sexta-feira, 28, após o público vaiar o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo). Ao se levantar, o petista defendeu a presença do vice de Romeu Zema (Novo) na cerimônia.
“Vocês me elegeram presidente da República para mostrar civilidade no país. O vice-governador não está aqui só porque ele quer, está aqui porque convidamos. Como pernambucanos e mineiros somos muito gentis, temos que respeitar quem vem na nossa casa. Por isso, pode falar, governador”, disse Lula.
Mateus Simões, por sua vez, agradeceu o presidente e ressaltou que, apesar das divergências políticas, a gestão estadual precisa caminhar junto ao governo federal. O vice-governador acompanhou o petista na visita pela capital e justificou a ausência de Romeu Zema alegando conflito de agendas.
Diálogo?
“Queria reafirmar em nome do governador que o senhor sempre vai encontrar diálogo”, disse Simões.
Nesta sexta, Lula cumpre agenda em Belo Horizonte, em solenidade que marca o anúncio de recursos federais para as áreas de energia e educação. São medidas como a assinatura do decreto do programa Luz para Todos integrado ao Minha Casa, Minha Vida, e o anúncio de dois institutos federais no estado.
Além de Lula e o vice-governador, estão presentes o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), o da Assembleia Legislativa, Tadeu Martins Leite (MDB), a primeira-dama Janja, e os ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia), Margareth Menezes (Cultura) e Camilo Santana (Educação), Jader Filho (Cidades), Renan Filho (Transportes).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)