Lula ignora evangélicos e não irá à Marcha para Jesus
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, vão participar do ato
Apesar da necessidade de tentar conquistar o eleitorado evangélico, o presidente Lula não irá à Marcha para Jesus, principal evento das igrejas cristãs não católicas do país. A marcha será realizada a partir das 10h, na estação Luz do metrô, no centro de São Paulo.
O presidente da República mandará um representante: o Advogado-Geral da União Jorge Messias, o petista radicalmente evangélico.
Em contrapartida, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), vão participar do ato. Os convites foram feitos pelo apóstolo Estevam Hernandes, organizador da marcha e fundador da Igreja Apostólica Renascer em Cristo.
Mais alinhado ao eleitorado evangélico, Jair Bolsonaro esteve nas edições de 2019, de 2022 e do ano passado. Ele foi o primeiro chefe do Palácio do Planalto a comparecer ao evento evangélico. A Marcha para Jesus chega, em 2024, à sua 32ª edição.
Neste ano, o evento terá como tema “Dupla Honra”, em alusão ao versículo “Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra”.
A Marcha começará por volta das 9h30 com a “Marcha Kids”, destinada às crianças. Entre as atrações, estão cantores gospel como Aline Barros, Bruna Karla, Cassiane, Lukas Agustinho, Isadora Pompeo, Roberto Thalles, Ton Carfi, Theo Rubia, Valeska Mayssa, a dupla Jefferson e Suellen e os grupos Renascer Praise e Morada.
Em abril, depois de saber que o grupo dos evangélicos puxou a alta na desaprovação de seu governo, o presidente Lula resolveu incorporar menções a milagres e Deus em seus discursos. O petista utilizou, inclusive, a estratégia durante a inauguração de uma obra hídrica na cidade de Ipojuca, no Pernambuco.
Em seu discurso, Lula se queixou da disseminação de conteúdos que classifica como falsos por parte de opositores, mas não especificou a quem estava se referindo.
“Eu vejo a fábrica de mentiras que tem de fake news, que vocês acompanham. Uma fábrica podre, parece um bando de lixo, parece uma fossa, que só fala mentira, só prega ódio, só conta falsidade, inventa mentira todo o dia, que a gente não pode acreditar porque Deus não é mentira. Deus é a verdade. E ninguém pode utilizar o nome de Deus em vão como eles usam todo santo dia. É por isso que a gente vai ter que mudar esse país”, declarou Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)