Lula garante a Lira que não vai interferir em eleição da Câmara
Ao longo de uma conversa que durou quase duas horas, Lula (PT) teria dito a Arthur Lira (PP-AL) que não irá interferir na eleição para o comando da Câmara, conforme políticos que participaram do encontro...
Ao longo de uma conversa que durou quase duas horas, Lula (PT) teria dito a Arthur Lira (PP-AL) que não irá interferir na eleição para o comando da Câmara, conforme políticos que participaram do encontro. Lira pretende a recondução ao cargo de presidente da Casa.
O gesto de Lula é visto como uma estratégia para garantir apoio político para início do mandato, que começa em janeiro do ano que vem. O petista também busca apoio para aprovação da chamada PEC da Transição ainda este ano. Esse texto pretende abrir um crédito à parte do previsto no Orçamento de 2023 para assegurar compromissos de campanha como a manutenção do Auxílio Brasil em R$ 600.
Parlamentares aliados do petista também já fazem cálculos do tamanho da futura base de governo. Apesar de o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, ter declarado que o partido integraria a oposição, cálculos de lideranças partidárias apontam que aproximadamente 50 parlamentares de PL e PP devem compor base de Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)