“Lula fez um daqueles pedidos”
A reportagem da Veja sobre a fazenda de Lula foi publicada sete meses atrás, quando Léo Pinheiro, sócio da OAS, ainda cogitava fechar um acordo com a Lava Jato. A revista dizia:“De todos os empresários presos na Lava Jato, Léo Pinheiro é o único que se define como simpatizante do PT...
A reportagem da Veja sobre a fazenda de Lula foi publicada sete meses atrás, quando Léo Pinheiro, sócio da OAS, ainda cogitava fechar um acordo com a Lava Jato.
A revista dizia:
“De todos os empresários presos na Lava Jato, Léo Pinheiro é o único que se define como simpatizante do PT. O empreiteiro conheceu Lula ainda nos tempos de sindicalismo, contribuiu para suas primeiras campanhas e tornou-se um de seus mais íntimos amigos no poder. Ele integrava um restrito grupo de pessoas que tinham acesso irrestrito ao Palácio do Planalto e ao Palácio da Alvorada. Era levado ao “chefe”, como ele se referia a Lula, sempre que desejava. Não passava mais do que duas semanas sem manter contato com o presidente”.
E também:
“Em 2010, meses antes de terminar o mandato, Lula fez um daqueles pedidos a que Pinheiro tinha prazer em atender. Encomendou ao amigo da construtora uma reforma no sítio” em Atibaia.
E:
“O arquiteto contratado para coordenar os trabalhos chama-se Igenes Irigaray Neto. Ele foi mandado de Dourados (MS) especialmente para tocar o projeto em Atibaia. Irigaray Neto foi encaminhado pelo empresário José Carlos Bumlai, que, a exemplo do empreiteiro da OAS, é amigo de Lula, cuida de seus assuntos pessoais e é personagem recorrente de várias histórias mal contadas que envolvem poder e dinheiro durante o governo petista”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)