Lula faz balanço sobre os 100 dias de Lula
Às vésperas de completar 100 dias no governo, o presidente Lula (foto) divulgou neste domingo (9) um balanço sobre o início de sua gestão. Em artigo publicado no Correio Braziliense, o...
Às vésperas de completar 100 dias no governo, o presidente Lula (foto) divulgou neste domingo (9) um balanço sobre o início de sua gestão. Em artigo publicado no Correio Braziliense, o petista fala em “reverter um cenário estarrecedor” e cita a retomada de programas sociais carimbados por outras gestões.
No texto, Lula ignora os ataque às sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro, e fala em reconstrução e união. Afirma que os “problemas herdados” da gestão Jair Bolsonaro “eram tantos”, que o “termo ‘reconstrução’ foi incorporado ao slogan do governo federal”.
“Não existem dois Brasis, o Brasil de quem votou em mim e o Brasil de quem votou em outro candidato. Somos uma nação”, afirma Lula.
Na área econômica, o petista cita a reformulação do marco fiscal. O texto, porém, ainda não foi enviado pela equipe econômica ao Congresso Nacional. Menciona ainda retomada do Bolsa Família com novos valores, do Programa de Aquisição de Alimentos, do Minha Casa, Minha Vida e do Mais Médicos.
O presidente afirma também que priorizou “o que era inadiável” para criar “bases para um futuro melhor”. Lula encerra o texto com o slogan “O Brasil voltou”, que já foi usado em 2018 pelo ex-presidente Michel Temer.
Leia também a reportagem de capa da nova edição de Crusoé, assinada por Duda Teixeira e Rodolfo Borges, que fala sobre os 100 dias de governo Lula e mostra como a gestão do petista fracassou em apresentar resultados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)