Lula afaga Padilha após fritura do ministro
O presidente Lula fez elogios públicos ao ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, nesta sexta-feira, 22. "O companheiro Alexandre Padilha, vocês conhecem, sabem que foi...
O presidente Lula fez elogios públicos ao ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, nesta sexta-feira, 22.
“O companheiro Alexandre Padilha, vocês conhecem, sabem que foi extraordinário ministro da Saúde, extraordinário ministro das relações políticas no primeiro mandato e foi escolhido por mim para manter a relação com o Congresso Nacional, uma relação difícil”, afirmou o petista ao discursar durante o Natal dos Catadores, Catadoras e População em Situação de Rua, em Brasília.
Lula destacou a aprovação da reforma tributária, dizendo que a matéria recebeu aprovação “após muito acordo e muita conversa”, completou: “Então acho que, Padilha, cumpriu seu papel”.
O nome de Padilha voltou a ser alvo de críticas de parlamentares na última semana. Em entrevista ao canal Globonews, sem citar o nome do ministro, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que havia integrantes do governo espalhando notícias falsas sobre a relação do Congresso com Lula.
“Fofocas”
Em coletiva durante a tarde, Padilha elogiou os líderes governistas e disse que a gestão Lula é “sócia” do parlamento.
“Estamos concluindo o ano com a agenda legislativa que traçamos no início do ano, com os objetivos absolutamente cumpridos. O presidente Lula termina o ano de forma vitoriosa e eu quero dizer que o Congresso Nacional é sócio do presidente Lula na conquista desses quatro objetivos que dependiam do Congresso Nacional: reequilíbrio econômico, salvar a democracia, recriar os programas sociais e reposicionar o Brasil no mundo”, afirmou Padilha.
Questionado sobre críticas de congressistas, ele disse que não iria “comentar fofocas”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)