Lula fala em unificar pensamento político e ideológico na América Latina
Em solenidade de outorga da medalha "Más Verde", concedida a Lula (PT) pela prefeitura de Montevidéu, o presidente brasileiro fala em unificar o pensamento político e ideológico dos países da América do Sul...
Em solenidade de outorga da medalha “Más Verde”, concedida a Lula (PT) pela prefeitura de Montevidéu, o presidente brasileiro fala em unificar o pensamento político e ideológico dos países da América do Sul. O presidente participou da cerimônia na tarde desta quarta-feira (23).
Ao mencionar que esteve na Argentina na para sua primeira reunião desde que voltou à presidência, Lula disse:
“De todos os presidentes que estavam lá, só encontrei um que ajudou a fundar a Celac, fizemos uma boa reunião, e vamos trabalhar muito seriamente na perspectiva de unificar em pensamento político e ideológico, em coisas práticas, a nossa querida América Latina.”
Na Argentina, Lula se reuniu oficialmente com o anfitrião, Alberto Fernández, e com o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel.
O presidente brasileiro esperava que Lacalle recuasse em tratativas com a China para priorizar as relações com a União Europeia, mas não recebeu tal sinalização.
Em seu discurso, Lula disse que o “Brasil deve ser muito generoso com seus aliados”, e que não se preocupa com o posicionamento político do chefe de estado do país ao qual visita.
“Quando viajo a um Estado e visito um país, a mim não me preocupa quem é o presidente da República, se ele é de direita, de esquerda ou de centro. A minha relação não é apenas com pessoas, minha relação enquanto chefe do Estado brasileiro é tratar com respeito o chefe de qualquer Estado da nossa querida América do Sul.”
Lacalle Pou integra o partido Nacional, considerado de centro-direita.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)