Lula fala em “governo eficiente” em pronunciamento de Natal
Em discurso para cadeia de rádio e TV, o petista citou os "ensinamentos de Cristo" e disse que o país está "colhendo frutos do trabalho"
O presidente Lula (PT) gravou um pronunciamento de Natal, divulgado nas cadeias de rádio e televisão do país na noite desta segunda-feira, 23, no qual afirmou que o governo “fez muito” e ainda tem “muito a fazer“.
Sob a direção do marqueteiro Sidônio Palmeira, o petista contrariou o cenário econômico, que registra consecutivas altas do dólar e dívida pública recorde, e afirmou que o governo é “eficiente”:
“Mas o Brasil tem hoje uma economia forte, que continua a crescer. Um governo eficiente, que investe onde é mais importante: na qualidade de vida da população brasileira. Fizemos muito e ainda temos muito a fazer.
Estamos colhendo os frutos do nosso trabalho, mas é preciso continuar plantando. Semear e adubar, irrigar e cuidar. Sempre e Sempre. E que a colheita seja cada vez mais generosa.“
Lula citou também a “harmonia entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário e disse defender, de forma “intransigente”, a democracia.
Leia mais: “O discurso natalino de Lula”
“Emergência médica”
Lula chamou de “emergência médica” as três cirurgias as quais foi submetido neste mês de dezembro para tratar de um hematoma na cabeça:
“Quero agradecer as orações e as mensagens de carinho que recebi durante a emergência médica a que fui submetido recentemente. Graças a essa corrente de solidariedade, estou ainda mais firme e mais forte para continuar fazendo o Brasil dar certo.”
Na véspera do Natal, petista citou ainda ensinamentos de Cristo:
“Todas e todos vocês que ajudam a construir esse grande país. O Natal é um bom momento para relembrarmos os ensinamentos de Cristo: a compaixão, a fraternidade, o respeito e o amor ao próximo. Meu desejo é que esses ensinamentos não estejam presentes apenas no Natal. Que o irmão se reconcilie com irmão, que as famílias possam celebrar em comunhão.“
Dólar
Lula, porém, não citou a alta do dólar e a desidratação do pacote fiscal apresentado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
No mesmo dia do pronunciamento, o dólar voltou a disparar e fechou nesta segunda, 23, a R$ 6,18.
Na semana passada, a moeda americana chegou a bater 6,30 reais, mas recuou em meio à aprovação do pacote de corte de gastos no Congresso Nacional e a intervenções recordes do Banco Central, fechando a semana negociada a 6,09 reais.
O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores, operou em queda no início da semana de Natal.
Lea mais: “Lula terá de ficar 60 dias sem vasodilatadores”
Leia também: Uma viagem interplanetária com o dólar
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Leopoldo
23.12.2024 21:55Care, vtc!
Claudemir Silvestre
23.12.2024 21:26É sério isso ??? Quer dizer que agora o governo PT depois de 20 anos vai ser eficiente ??? Que palhaçada esse LULA !!!