“Lula extrapola os limites contra o povo judeu”, diz Rosana Valle
O petista voltou a atacar Israel neste domingo e comparou as operações militares em Gaza ao extermínio de judeus promovido por Hitler
A deputada federal Rosana Valle (foto; PL), primeira-secretária do Grupo de Amizade Brasil/Israel do Congresso Nacional, afirmou neste domingo, 18, que Lula “extrapolou os limites contra o povo judeu” ao comparar a operação de Israel em Gaza ao Holocausto.
“Quando Lula compara a reação de Israel contra os ataques do Hamas ao que Hitler fez no Nazismo, ele extrapola os limites contra o povo judeu. Um desrespeito à memória de milhões que pereceram sob o regime nazista. Irresponsabilidade e incapacidade de compreensão. Não nos representa”, disse a parlamentar.
Lula compara operação de Israel em Gaza ao Holocausto
O presidente Lula voltou a atacar Israel neste domingo e comparou as operações militares na Faixa de Gaza ao extermínio de judeus promovido por Adolf Hitler.
As declarações do petista foram feitas neste domingo durante entrevista a jornalistas no hotel em que estava hospedado em Adis Abeba, capital da Etiópia.
“Sabe, o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”, disse Lula.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que as falas do petista “banalizam” o Holocausto e tentam “prejudicar o povo judeu e o direito de Israel se defender”. Disse ainda que “comparar Israel ao Holocausto nazista e a Hitler é cruzar uma linha vermelha”.
Já o grupo terrorista Hamas agradeceu a Lula pela declaração, que classificou como “precisa”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)