Lula exonera Paulo Pimenta da Secom
A tendência é que o publicitário Sidônio Palmeira assuma o comando da Secretaria de Comunicação do governo federal
O presidente Lula decidiu exonerar o ministro da Secom, Paulo Pimenta, na tarde desta terça-feira, 7. Agora, a tendência é que o publicitário Sidônio Palmeira assuma o comando da Secretaria de Comunicação do governo federal.
Como mostramos, desde o final do ano passado Pimenta vinha perdendo poder em uma disputa com a primeira-dama, Janja. Apesar de oficialmente ainda ser ministro, o deputado federal já estava sendo escanteado de suas funções no Palácio do Planalto, conforme interlocutores do governo Lula ouvidos por O Antagonista.
Neste final de ano, Pimenta foi excluído das principais decisões sobre a condução da comunicação do governo Lula durante a internação do presidente. E durante a crise cambial, o presidente da República passou a receber conselhos e orientações do publicitário Sidônio Palmeira, que foi responsável pela campanha petista de 2022.
Marqueteiro da campanha de Lula, ele está disposto a assumir a Secom, mas ainda precisa alinhavar com o petista questões como salário e como ele comandaria suas empresas em paralelo. Isso deve ocorrer em reunião marcada para esta quarta-feira, dia 8.
Secom
No fim do ano, as críticas sobre o trabalho de Pimenta se intensificaram entre os aliados de Lula.
Ele é apontado como um dos grandes responsáveis pelos problemas do governo Lula, que admite apenas uma falha em seu governo: a dificuldade de se comunicar, que impede a população brasileira de enxergar as maravilhas que o petista imagina estar fazendo.
Lula reclamou da comunicação em seminário promovido pelo PT.
O fim da era Pimenta também marca uma nova vitória da primeira-dama, Janja da Silva, que tenta impor a própria visão de comunicação institucional. Para ela, Lula precisa aparecer mais e ser mais combativo nas redes sociais.
Além disso, também pesou contra Pimenta o fato de ter sido da sua pasta uma das maiores derrotas do governo Lula: o esquema da megalicitação da Secom descoberto por O Antagonista.
Leia mais: “Exclusivo: Múcio pede a Lula para deixar o Ministério da Defesa”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
saul simoes junior
07.01.2025 17:16Já colheu o que plantou foi demitido e humilhado o montanha!