Lula estreia como cabo eleitoral de Boulos em São Paulo
O presidente Lula (foto) participa neste sábado, 16, de cerimônia do governo federal na zona leste da capital paulista em evento que iniciou sua atuação como...
O presidente Lula (foto) participa neste sábado, 16, de cerimônia do governo federal na zona leste da capital paulista em evento que iniciou sua atuação como cabo eleitoral de Guilherme Boulos (PSOL) na eleição municipal.
A solenidade, durante evento para entrega de moradias do Minha Casa Minha Vida, marca a estreia de Lula na pré-campanha do psolista.
No evento, Boulos chamou o petista de “melhor presidente que o Brasil já teve”.
“Daqui um ano, um ano e meio, vamos voltar aqui para entregar as chaves e fazer um churrasco para esse povo. Obrigado, presidente Lula, por devolver a esperança para o povo pobre desse país”, afirmou.
Como mostramos, Lula determinou a auxiliares que ajudem na pré-campanha do deputado federal.
A orientação no Palácio do Planalto é que Boulos participe, ao máximo, de solenidades oficiais e apareça como membro ativo do primeiro escalão.
Ele já esteve em agendas com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), para apresentar o novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
A estreia de Lula como cabo eleitoral ocorre em meio às articulações para atrair Marta Suplicy de volta ao PT para que ela possa ser candidata a vice na chapa de Boulos.
Atualmente, Marta é secretária de Relações Internacionais do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Nunes também é pré-candidato à reeleição.
Em um aceno pelo retorno de Marta ao partido, o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou neste sábado que ela “tem grande experiência por ter sido prefeita da capital”.
“A Marta Suplicy tem uma grande experiência por ter sido prefeita de São Paulo. Você anda na periferia de São Paulo e houve saudades muito grandes, o povo gosta muito da Marta, então é uma pessoa que certamente vai ter uma influência sobre o destino da cidade de São Paulo.”
Marta Suplicy deixou o PT em 2015, pouco antes do impeachment de Dilma Rousseff. A ex-senadora votou pela saída da petista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)