Lula escala mais um ministro para tentar se aproximar dos evangélicos
Pesquisa Datafolha mostra que a gestão Lula tem seus piores índices justamente entre os evangélicos
Em mais uma ofensiva para tentar se aproximar do evangélicos, o presidente Lula (PT) escalou o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos, para conversas com o segmento. A última pesquisa Datafolha sobre a avaliação do governo federal mostra que a gestão Lula tem seus piores índices justamente entre os evangélicos.
De acordo com o levantamento, 44% desse segmento da população considera o governo ruim ou péssimo, resultado que se manteve estável frente a março (43%), mas cresceu seis pontos percentuais na comparação com dezembro (38%). No quadro geral, a avaliação negativa é de 31%, enquanto no recorte entre os católicos fica em 25%.
Para tentar reverter esse cenário, Silvio Almeida vai atuar ao lado dos ministros Jorge Messias (Advocacia-Geral da União) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral) na busca de diálogo com lideranças evangélicas. O ministro dos Direitos Humanos participou de uma palestra na Igreja Batista de Água Branca, em São Paulo, nesta sexta-feira, 21.
“A expectativa é de que Silvio Almeida aprofunde a interlocução com as lideranças, reforçando o compromisso do governo federal com o fortalecimento de políticas públicas voltadas para o respeito à liberdade religiosa e à diversidade de crenças; e o enfrentamento ao discurso de ódio no país”, disse o ministério em nota.
Leia mais: O que o novo líder da bancada evangélica promete para o governo Lula
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)