Lula “em posição dominante na organização criminosa”
Merval Pereira, na sua coluna em O Globo, afirma que dificilmente o STF reverterá a prisão de condenados em segunda instância, principalmente agora que os inquéritos de Lula desceram para Curitiba...
Merval Pereira, na sua coluna em O Globo, afirma que dificilmente o STF reverterá a prisão de condenados em segunda instância, principalmente agora que os inquéritos de Lula desceram para Curitiba.
O Antagonista espera que não seja o contrário, uma “operação casada” destinada a salvar Lula da prisão, em total descompasso com o clamor dos cidadãos.
Merval Pereira chama a atenção, ainda, para uma notícia importante, que passou despercebida por nós:
“Ontem foi revelado pelo site ‘Congresso em Foco’ um pedido de inquérito do Procurador-Geral da República Rodrigo Janot ao STF em que ele afirma que Lula “é investigado inter alia [entre outras coisas] pela suspeita de que, no exercício do mandato presidencial, tenha atuado em posição dominante na organização criminosa que se estruturou para obter, mediante nomeações de dirigentes de estatais do setor energético, em especial a Petrobras S/A, a BR Distribuidora S/A e a Transpetro S/A, vantagens indevidas de empresas prestadoras de serviços, em especial de construção civil.”
Esse vai muito além do lobby para a Odebrecht.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)