Lula é liberado para viagens aéreas após acidente
O petista cancelou sua viagem à Rússia, onde participaria da Cúpula dos Brics, depois de sofrer uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada
O presidente Lula (foto) passou por novos exames neste domingo, 10, no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, e foi liberado para viagens aéreas.
Segundo boletim médico, o petista “permanece sem sintomas, e o exame mostrou melhora em relação aos anteriores, devendo manter suas atividades habituais, com liberação para viagem aérea”.
Lula sofreu um acidente doméstico em 19 de outubro. Ele caiu no banheiro do Palácio da Alvorada, levou pontos na nuca e precisou passar por exames.
Com a queda, o petista cancelou sua viagem à Rússia, onde participaria da Cúpula dos Brics, e chegou a despachar do Palácio da Alvorada, e não do Palácio do Planalto.
Ele segue sob acompanhamento da equipe médica, liderada pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.
Kalil afirmou que os primeiros exames apontaram para um “mínimo ponto de hematoma” no cérebro de Lula após a queda.
“O que ele teve foi uma contusão na região occipital, atrás da cabeça, foi um forte trauma nessa região, que levou a uma chamada contusão do cérebro, um mínimo ponto de hematoma. Pouco provável que esse hematoma evolua”, declarou o médico ao jornal O Globo.
Leia também: Queda de Lula foi providencial
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)