Lula e Bolsonaro não são citados em troca de comando da FAB
O presidente Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro não foram citados durante a troca de comando na Aeronáutica, ocorrida hoje pela manhã. O novo comandante, brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, falou que “não fugiria à luta”...
O presidente Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro não foram citados durante a troca de comando na Aeronáutica, ocorrida hoje pela manhã. O novo comandante, brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, falou que “não fugiria à luta” e que é “incompreendido”, em uma alusão aos atos na porta dos quartéis; o antigo, brigadeiro Baptista Júnior, disse que a sua saudação militar é “às autoridades, não às pessoas”.
A mudança de comando foi oficializada na semana passada, mas a troca de cargo ocorreu hoje de manhã. Por recomendação do ministro da Justiça, José Múcio Monteiro, os novos comandantes da FAB, Exército e Marinha foram escolhidos pelo critério de antiguidade.
“Como filho desta pátria tão idolatrada, eu não fugiria à luta nem me furtaria à nobre missão. E que a incompreensão de alguns mais próximos revertam-se em futuro entendimento”, disse o brigadeiro Kanitz Damasceno.
“Estou absolutamente convicto de que as Forças Armadas continuarão a usufruir dos projetos estratégicos por parte da Presidência da República e do Ministério da Defesa, assim como do tratamento gentil e harmonioso aos assuntos de defesa”, acrescentou.
“Este importante gesto de saudação militar, impessoal e que visa às autoridades, não às pessoas. Hoje, em meu último gesto como comandante da Aeronáutica, a minha continência selará a passagem da autoridade e responsabilidades que recebi do meu antecessor”, completou o antigo comandante da FAB brigadeiro Baptista Júnior.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)