Lula diz a Dino para “falar apenas nos autos”
Durante reunião ministerial realizada nesta quarta-feira, o presidente Lula fez algumas recomendações ao futuro ministro do STF, Flávio Dino...
Durante reunião ministerial realizada nesta quarta-feira, o presidente Lula fez algumas recomendações ao futuro ministro do STF, Flávio Dino.
“Meu caro Flávio Dino, com a tua competência, só tem uma coisa que você não pode trair: é o teu compromisso com o povo brasileiro e o compromisso com a verdade. Um ministro da Suprema Corte não tem que ficar dando entrevista, não tem que ficar dando palpite sobre os votos… ele fala nos autos do processo. E isso é o que interessa a quem recorre à Suprema Corte”, afirmou o petista.
Ultimamente, alguns ministros do STF têm se notabilizado por declarações fora dos autos, por adentrar à competência dos outros poderes e por não se ater a essa premissa de falar apenas nos autos do processo.
“Eu estou confiante de que você será motivo de orgulho para o nosso país depois que você assumir em 22 de fevereiro”, acrescentou Lula.
Como mostramos mais cedo, Flávio Dino vai deixar o Ministério da Justiça em 8 de janeiro do ano que vem. Até lá, Lula deve escolher o seu sucessor e Dino, mesmo ministro, pretende dar pitaco na transição da pasta.
Como mostramos mais cedo, Lula voltou a comemorar o fato de se ter um comunista no STF.
“Obviamente que vai ter uma fala especial do nosso querido Flávio Dino, que foi eleito ministro da Suprema Corte desta país. Segundo a extrema-direita, foi o primeiro comunista a assumir a Suprema Corte. E eu espero que seja um comunista do bem, que tenha amor, carinho e, sobretudo, que seja justo, porque ali não pode prevalecer apenas a visão ideológica”, disse Lula, sem descrever o que exatamente seria um “comunista do bem”.
Na semana passada, diante de uma plateia de apoiadores na sexta-feira, 15, na abertura da 4ª Conferência Nacional de Juventude, Lula já havia feito a menção ao comunismo do hoje ministro da Justiça:
“Vocês não sabem como eu estou feliz hoje. Pela primeira vez, na história deste país, nós conseguimos colocar na Suprema Corte deste país um ministro comunista, um companheiro da qualidade do Flávio Dino.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)