Lula diz a deputados que “não será tutelado pela Faria Lima”
Ao longo de conversas que teve com aliados durante essa semana, Lula foi questionado sobre a responsabilidade fiscal na próxima gestão. Nas conversas, o petista ressaltou que, quando era presidente – entre 2003 e 2010, adotou medidas de controle de gastos públicos...
Ao longo de conversas que teve com aliados durante essa semana, Lula foi questionado sobre a responsabilidade fiscal na próxima gestão.
Nas conversas, o petista ressaltou que, quando era presidente – entre 2003 e 2010, adotou medidas de controle de gastos públicos que ajudaram no crescimento da economia brasileira. Apesar disso, ele fez críticas ao mercado e a algumas tentativas de influenciar nas políticas públicas do governo federal.
“Quando conversamos com Lula, dissemos que um governo que não tenha proximidade com as questões do mercado está fadado ao fracasso. A resposta do Lula foi que durante os governos anteriores ele lidou com essa questão da responsabilidade fiscal, mas, em nenhum momento, ele vai ser tutelado pelo mercado financeiro e pela Faria Lima”, disse o líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), sobre uma conversa tida com Lula na terça-feira última.
O Antagonista apurou que essa mesma cantilena foi repetida em conversas com deputados e senadores do MDB e PSD, principalmente nesta quinta-feira (1º).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)