Lula dispensa primo de Ustra e mais de 50 militares do GSI
Desconfiado de colaboração dos militares nas invasões às sedes dos três poderes no dia 8 de janeiro, o presidente Lula (PT) dispensou mais de 50 servidores das Forças Armadas que atuavam no Gabinete de Segurança Institucional...
Desconfiado de colaboração dos militares nas invasões às sedes dos três poderes no dia 8 de janeiro, o presidente Lula (PT) dispensou mais de 50 servidores das Forças Armadas que atuavam no Gabinete de Segurança Institucional. A dispensa coletiva foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (17).
Conforme descrito, o efetivo foi afastado da coordenação de administração do Palácio da Alvorada; da coordenação-geral de administração das residências oficiais; e da diretoria de Apoio às Residências Oficiais.
Na lista publicada, está o tenente-coronel do Exército Marcelo Ustra da Silva Soares, primo do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, condenado em 2008 por sequestro e tortura cometidos durante o regime militar. O militar acompanhou o ex-presidente Jair Bolsonaro em viagens oficiais durante seu mandato.
As publicações não explicitam a justificativa oficial para tais afastamentos, mas o GSI entrou na mira de Lula ao não reagir adequadamente à invasão bolsonarista do dia 8 de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)