Lula: “Dilma não caberia em um ministério”
Ao final do discurso no evento de lançamento da sua pré-candidatura à Presidência da República, Lula afirmou neste sábado (7) que não irá nomear Dilma Rousseff ao ministério num eventual terceiro mandato. O petista cumprimentou a correligionária, que compareceu ao evento, e afirmou ter uma “relação de companheirismo” com...
Ao final do discurso no evento de lançamento da sua pré-candidatura à Presidência da República, Lula afirmou neste sábado (7) que não irá nomear Dilma Rousseff ao ministério num eventual terceiro mandato. O petista cumprimentou a correligionária, que compareceu ao evento, e afirmou ter uma “relação de companheirismo” com ela.
“Companheira Dilma, tem muita gente, que na perspectiva de criar confusão entre nós 2, fala assim para mim: ‘Você vai levar a Dilma para o ministério? Você vai levar o Zé Dirceu para o ministério?’ Nem eu vou levar e jamais a Dilma caberia em um ministério porque a Dilma tem a grandeza de ter sido a primeira mulher a ser presidente da história desse país”, disse Lula.
Na verdade, Dilma é um fardo mesmo na campanha, pelo seu histórico desastroso na presidência da República. A participação de Dilma na campanha de Lula foi, inclusive, motivo de debates internos no PT. A ex-presidente chegou a avisar que pretendia defender seu governo publicamente quando julgasse necessário.
O lançamento oficial da chapa Lula-Alckmin teve também a presença de lideranças do PT, PSB, PCdoB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede, além de centrais sindicais e movimentos sociais.
Geraldo Alckmin participou por meio de vídeo pois está com Covid.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)