Lula desembarca no Rio Grande do Sul com Lira, Pacheco e Fachin
O presidente foi recebido pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na base aérea de Canoas
O presidente Lula desembarcou no Rio Grande do Sul na manhã deste domingo, 5, para acompanhar o trabalho de resgate na região, atingida por fortes chuvas. Os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, e o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, participam da comitiva.
Lula foi recebido pelo governador Eduardo Leite na base aérea de Canoas. Os ministros Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) e Paulo Pimenta (Comunicação Social) também receberam o presidente.
O presidente tem sido criticado por adversários pela forma como tem lidado com a tragédia no Rio Grande do Sul. O petista também tentou fazer populismo ao brincar com um repórter, nesta semana, ao dizer que torcia tanto para o Inter quanto para o Grêmio.
Tragédia no Rio Grande do Sul
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou em boletim divulgado na manhã deste domingo 75 mortes decorrentes dos temporais que atingem o estado. Outros seis óbitos já confirmados estão sendo investigados para determinar se têm relação com a tragédia.
Ainda de acordo com os dados, há 101 desaparecidos e 155 pessoas feridas. Ao todo, 332 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 780 mil pessoas.
A Defesa Civil contabiliza ainda 95,7 mil pessoas fora de casa, sendo 15,1 mil em abrigos e 80,5 mil desalojadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)