Lula critica “deboche” de Bolsonaro sobre mortos pela Covid-19
No ato "virtual" do 1º de Maio, organizado pelas centrais sindicais para celebrar o Dia do Trabalho, Lula gravou uma mensagem com críticas a Jair Bolsonaro...
![Lula critica “deboche” de Bolsonaro sobre mortos pela Covid-19](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/05/lula.png)
No ato “virtual” do 1º de Maio, organizado pelas centrais sindicais para celebrar o Dia do Trabalho, Lula gravou uma mensagem com críticas a Jair Bolsonaro.
Segundo o ex-presidiário condenado, o presidente debochou dos mortos pela Covid-19 no país.
“As grandes tragédias também são reveladoras do verdadeiro caráter das pessoas e das coisas. Não me refiro apenas ao deboche do presidente da República com a memória de mais de cinco mil brasileiros mortos pela Covid-19 [já são mais de 6 mil]. A pandemia deixou o capitalismo nu”, afirmou o petista.
Quem também participou do evento foi FHC — pela primeira vez em mais de 30 anos, Lula e o tucano estiveram no mesmo ato político, ainda que virtualmente.
“Não é hora de nos desunirmos. É hora de nos juntarmos porque temos que construir um futuro. O futuro tem que ser construído a partir das condições do presente. São negativas, eu sei, mas são as que nós temos”, disse FHC.
Outra ex-presidente, Dilma Rousseff, também gravou uma mensagem. Segundo ela, os brasileiros que morreram infectados pelo novo coronavírus são “vítimas da negligência e da omissão de um governo liderado pelo mais brutal e desalmado chefe de estado entre todas as nações do planeta”.
Também participaram do ato das centrais nomes como Ciro Gomes, Marina Silva, Flávio Dino e Fernando Haddad.
Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, segundo a organização do evento, não enviaram seus vídeos. Os governadores do Rio, Wilson Witzel, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, encaminharam suas mensagens — mas elas não foram exibidas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)