Lula conversa com ditador cubano após defender que país seja tratado “com carinho”
O presidente Lula (PT) tem uma reunião com o ditador cubano Miguel Díaz Canel, nesta terça-feira (24). O encontro acontece um dia depois do petista defender que Cuba seja tratada “com carinho”...
O presidente Lula (PT) tem uma reunião com o ditador cubano Miguel Díaz Canel, nesta terça-feira (24). O encontro acontece um dia depois do petista defender que Cuba seja tratada “com carinho” e é mais um gesto no sentido de retomar as relações do Brasil com países marcados por regimes comunistas e de esquerda.
Neste momento Lula participa da abertura VII Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos. O Brasil havia saído do colegiado durante a gestão Jair Bolsonaro.
Esta é a primeira viagem internacional do petista desde que assumiu a Presidência, no último dia 1 de janeiro.
Ontem (23) havia previsão de um encontro com o ditador venezuelano, Nicolás Maduro, mas a reunião foi cancelada de última hora. Ainda assim, Lula reafirmou o interesse em reestabelecer as relações com Venezuela e prometeu reabertura da Embaixada brasileira no país em até dois meses.
Também ontem, o chanceler brasileiro anunciou a aceitação do indicado de Maduro para assumir a embaixada da Venezuela em Brasília.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)