Lula contra Bolsonaro?
“Lula X Bolsonaro”. É o título do editorial da Folha de S. Paulo, que condena os brasileiros a uma escolha entre um ex-presidiário e um sociopata. Diz o jornal: “A aprovação ao presidente, que nunca foi majoritária no eleitorado, caiu ao menor patamar desde o início de seu mandato...
“Lula X Bolsonaro”.
É o título do editorial da Folha de S. Paulo, que condena os brasileiros a uma escolha entre um ex-presidiário e um sociopata.
Diz o jornal:
“A aprovação ao presidente, que nunca foi majoritária no eleitorado, caiu ao menor patamar desde o início de seu mandato. Consideram a gestão boa ou ótima apenas 24%, ante 30% em março. Já a reprovação se manteve estável, oscilando de 44% para 45%.
Deve-se considerar, entretanto, que há tempo para mudanças de cenário. O avanço da vacinação, por exemplo, pode propiciar uma situação menos desconfortável para a retomada de atividades econômicas e sociais hoje represadas. Esses resultados tendem a favorecer o governante — mesmo que ele seja um negacionista irresponsável.
As potenciais opções a um embate entre Lula e Bolsonaro em 2022 não apresentam, até agora, números animadores. O Datafolha registra, em patamar bem inferior, um embaralhamento de possíveis candidaturas situadas no espectro ideológico que vai do centro à direita.”
Somados, porém, esses candidatos superam Jair Bolsonaro. É uma conta que vai ser feita no ano que vem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)