Lula compara bloqueio à Rússia a “bomba atômica”
Lula (foto), esse estadista, comparou nesta terça-feira (5) os bloqueios impostos à Rússia por causa da invasão da Ucrânia a uma "bomba atômica" e alegou que vários países estão sendo prejudicados...
Lula (foto), esse estadista, comparou nesta terça-feira (5) os bloqueios impostos à Rússia por causa da invasão da Ucrânia a uma “bomba atômica” e alegou que vários países estão sendo prejudicados.
“O bloqueio é uma arma de guerra tão poderosa quanto a bomba atômica porque ele não está prejudicando o russo, não está prejudicando os Estados Unidos”, disse o petista, em um discurso algo confuso, em evento virtual do qual participou ao lado do ex-presidente do Parlamento Europeu Martin Schulz.
“No nosso caso aqui do Brasil, da América Latina, está bloqueando quase todos os países, não só por conta do preço do petróleo, mas por conta dos fertilizantes e da proibição de vendê-los”, acrescentou Lula.
O petista também afirmou que “é preciso, para o bem da humanidade, defender outra estrutura de governança mundial. A ONU de 1948 já não serve mais”.
Lula trata com total leviandade e absoluta ignorância o massacre de civis que Vladimir Putin está cometendo em território ucraniano —como se não bastasse ter dito mais cedo que, no Brasil, a guerra “seria resolvida em uma mesa tomando cerveja“.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)