Lula cobra Haddad e Fávaro sobre falta de investimento na Embrapa
Lula participou da solenidade dos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária (Embrapa), nesta quinta-feira, 25
O presidente Lula (PT) voltou a fazer cobranças aos seus ministros e dessa vez o questionamento foi direcionado para o chefe da pasta da Fazenda, Fernando Haddad, e ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.
Durante a solenidade dos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária (Embrapa), nesta quinta-feira, 25, o petista disse que os ministros “falaram bonito” mas não falaram “em dinheiro” para fomentar a instituição.
“Eu notei aqui duas coisas legais. O Haddad veio aqui, falou bonito, mas não falou de dinheiro. Aí eu falei ele tratou com o meu ministro da Agricultura, o Carlos Fávaro: ‘O Fávaro é que vai falar de dinheiro’. O Fávaro veio aqui, falou, falou, falou, puxou o saco dos funcionários e também não falou de dinheiro”, disse.
O petista disse ainda que o governo estuda abrir escritórios da Embrapa na África, visando colaborar com o desenvolvimento agrário e segurança alimentar do continente africano. Lula destacou ainda que é preciso ampliar investimentos para a instituição.
“O que a gente precisa calcular é que cada centavo que colocamos na Embrapa retorna para este país em milhares de reais que se transformam em dólares e tornam o país o maior exportador do que quiser”, pontuou.
Leia também: Lira cobra mais participação de Lula na articulação política
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)