Lula cobra de Fux retomada do julgamento da suspeição de Moro
A defesa de Lula pediu a Luiz Fux que marque a retomada do julgamento da suspeição de Sergio Moro no caso do triplex. O plenário do STF já formou maioria para declarar Moro suspeito, mas a votação foi interrompida, em 22 de abril, após pedido de vista de Marco Aurélio Mello...
A defesa de Lula pediu a Luiz Fux que marque a retomada do julgamento da suspeição de Sergio Moro no caso do triplex. O plenário do STF já formou maioria para declarar Moro suspeito, mas a votação foi interrompida, em 22 de abril, após pedido de vista de Marco Aurélio Mello.
“Torna-se imperioso, com o devido respeito e acatamento, que seja o feito pautado para o ‘prosseguimento da votação’, como determina a norma regimental, a fim de que se possa aplicar as consequências jurídicas definitivas do quanto decidido”, alega a defesa.
Votaram para manter a suspeição Gilmar Mendes, Nunes Marques, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber e Cármen Lúcia. Edson Fachin e Luís Roberto Barroso votaram contra.
Restam os votos de Marco Aurélio e o de Fux.
Todos os processos de Lula já foram anulados após decisão do Supremo que considerou a 13a Vara Federal no Paraná incompetente para julgar seu envolvimento no petrolão. Com a suspeição, os processos voltaram à estaca zero, tendo sido anuladas também as provas recolhidas durante a investigação e os depoimentos tomados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)