Lula cobra bancada da base: “Precisam defender mais a gente”
Presidente afirmou que quem critica o governo "não vale uma titica de cachorro" e cobrou apoio dos deputados
O presidente Lula (PT) usou seu discurso em um evento em Feira de Santana, na Bahia, para cobrar mais apoio por parte da bancada da base no Congresso. Para o petista, os deputados governistas precisam defender mais ativamente a atual gestão das críticas recebidas.
“Não é pouca coisa ter a bancada de deputados federais. A bancada só precisa aprender a defender mais a gente das porradas que a gente toma. Nós muitas vezes não gostamos de enfrentar o debate, e aquele microfone foi feito para a gente debater e não há nada que a gente não possa dar uma resposta”, afirmou o presidente.
Lula afirmou que quem critica o governo “não vale uma titica de cachorro” e orientou os deputados: “Temos que levar em conta que não temos que levar desaforo para casa”, completou.
Ainda durante o evento, Lula elogiou o trabalho do ministro da Casa Civil, Rui Costa, destacando que, “apesar das divergências com outros membros da Esplanada dos Ministérios”, o chefe da pasta e a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, formam uma “dupla quase imbatível”, comparando-os aos atacantes Bebeto e Romário, campeões do mundo na Copa de 1994.
“Eles não deixam nada escapar. Nenhum ministro conta uma mentira pra mim, sem que o Rui e a Miriam desmintam. É por isso que muitas vezes vocês ouvem que há muita divergência entre Rui Costa e outros ministros. A presença do Rui Costa e da equipe que ele montou é a certeza que eu posso dormir tranquilo e que ninguém vai tentar me dar uma rasteira”, declarou Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)