Lula deve ocupar 16 ministérios restantes com “aliados da PEC da Gastança”
Até a próxima terça-feira (27), Lula (foto) deve bater o martelo sobre os 16 ministérios ainda em aberto. A expectativa é de que na última leva a ser anunciada sejam contempladas as siglas que apoiaram a eleição do petista, especialmente no segundo turno...
Até a próxima terça-feira (27), Lula (foto) deve bater o martelo sobre os 16 ministérios ainda em aberto. A expectativa é de que na última leva a ser anunciada sejam contempladas as siglas que apoiaram a eleição do petista, especialmente no segundo turno.
O presidente eleito também precisa encontrar espaço para acomodar os “aliados da PEC da Gastança”, como definiu um interlocutor.
Integrantes da transição que participaram da articulação da matéria no Congresso avaliaram a aprovação do texto, nesta semana, como decisivo para finalizar a formação da Esplanada.
“MDB, PSD e União Brasil o presidente vai definir de hoje para segunda-feira. Depois vem o PV, que nós estamos conversando, que o PV tem que entrar, a turma do [André] Janones, o Cidadania, tem várias pontas que precisam ser administradas porque esses partidos foram fundamentais ontem. A nova base está se esboçando com a aprovação da PEC ontem”, afirmou o senador Wellington Dias (PT-PI).
Dias conquistou a indicação para o Desenvolvimento Social, pasta que era pleiteada por Simone Tebet (MDB).
Ao final do anúncio, o presidente conversou rapidamente com ele. “Lula é muito reconhecedor quando as pessoas entregam, quando entregamos na PEC [da Gastança, aprovada ontem no Congresso]”, disse o senador, ao ser questionado sobre o teor da conversa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)