Lula tem reunião com Marta Suplicy para fortalecer palanque em SP
O presidente Lula entrou na articulação direta para fortalecer o palanque na cidade de São Paulo. Nesta segunda-feira, 8, ele tem uma reunião com...
O presidente Lula entrou na articulação direta para fortalecer o palanque na cidade de São Paulo. Nesta segunda-feira, 8, ele tem uma reunião com Marta Suplicy. Lula tenta trazê-la de volta ao PT, partido do qual se desfilou há nove anos. O encontro acontece no Palácio do Planalto e participam o deputado federal e ex-presidente do PT, Rui Falcão, e o marido de Marta, o empresário Márcio Toledo.
O movimento de reaproximação de Lula começou em dezembro. Às vésperas do Natal, o presidente ligou para a ex-petista para desejar “boas festas”. Na ocasião, fez dois convites. O primeiro para que ela se filie novamente ao PT e o segundo para que ocupe o posto de candidata a vice-prefeita na chapa com Guilherme Boulos (PSOL). A ligação encerrou sem que Marta desse uma resposta e eles combinaram de conversar sobre o assunto pessoalmente.
Com uma imagem politicamente forte, tanto entre eleitores paulistas de direita, quanto de esquerda Marta aparece como um dos nomes mais cortejados na disputa ao executivo municipal.
Atualmente, Marta Suplicy ocupa o cargo de secretária de Relações Internacionais de São Paulo, na gestão Ricardo Nunes (MDB). O prefeito tenta a reeleição e quer mantê-la como aliada. No entanto, a possível aliança entre ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) faz com que as chances desse cenário se concretizar sejam pequenas.
Lula e Nunes, no entanto, não são os únicos em busca do nome Marta Suplicy para fortalecer palanque na disputa por São Paulo. O PSB, que tenta viabilizar a candidatura da deputada federal Tabata Amaral também quer estreitar a ponte com a ex-prefeita.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)