Lula: Bolsonaro “blefa” sobre descrédito ao sistema eleitoral
O ex-presidente e pré-candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou ao jornal britânico Financial Times que Jair Bolsonaro "blefa" sobre o descrédito ao sistema eleitoral brasileiro...
O ex-presidente e pré-candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou ao jornal britânico Financial Times que Jair Bolsonaro “blefa” sobre o descrédito ao sistema eleitoral brasileiro.
Para o petista, não há possibilidades de uma crise pós-eleitoral como a que ocorreu nos Estados Unidos, em janeiro de 2021, resultando na invasão ao Capitólio por apoiadores de Donald Trump.
O ex-presidente considera que Bolsonaro “ficará por conta própria” caso tente dar um golpe para permanecer no poder.
Em nova pesquisa eleitoral da FSB, Lula (PT) aparece com 41% das intenções de voto, contra 32% de Jair Bolsonaro (PL), 9% de Ciro Gomes (PDT) e 4% de Simone Tebet (MDB).
Ao Financial Times, Lula reitera que vai acabar com o teto constitucional para gastos públicos, mas descarta dúvidas sobre seu compromisso com a responsabilidade fiscal.
“Aprendi muito jovem com minha mãe analfabeta que não podia gastar mais do que ganhava”, afirma.
Lula também aponta a escolha do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para vice como uma prova de sua moderação.
O petista disse ainda que vai “para o céu” se conseguir resolver os problemas da fome e da pobreza no Brasil e, modulando o discurso para os leitores do FT, afirmou estar comprometido com a responsabilidade fiscal.
Segundo Lula, suas três “palavras mágicas” no exercício de governar são credibilidade, previsibilidade e estabilidade. O leitor de O Antagonista fique à vontade para apertar a tecla SAP e chegar às verdadeiras palavras mágicas das gestões petistas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)