Lula aproveita viagem ao Nordeste para acenar aos militares
Acompanhado do ministro da Defesa, José Múcio, o petista participou nesta sexta-feira, 19, do evento de troca do comando da tropa no Nordeste...
Além de negociar chapas do PT para as disputas municipais, o presidente Lula tem usado sua viagem ao Nordeste para fazer acenos aos militares. Acompanhado do ministro da Defesa, José Múcio, o petista participou nesta sexta-feira, 19, do evento de troca do comando da tropa no Nordeste.
O posto foi assumido pelo general Maurilio Ribeiro. Além disso, a agenda prevê a assinatura de um termo de compromisso para a construção da escola de sargentos na região.
Ainda nesta sexta, Lula embarca para Fortaleza, onde pretende assinar o ato formal da instalação do campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) na Base Área da capital cearense. A expectativa é de que sejam investidos R$ 650 milhões nesta obra.
A primeira parada do presidente no Nordeste aconteceu na quinta-feira, 18, em Salvador. Na ocasião, o petista assinou um acordo que formaliza a criação do Parque Tecnológico Aeroespecial da Bahia. Segundo o governo federal, o parque será instalado na Base Aérea de Salvador e vai ser um espaço para promover o ensino e pesquisas avançadas sobre o campo aeroespacial.
Os gestos vêm num momento em que Lula busca uma aproximação e o distensionamento com os militares um ano após os atos golpistas em Brasília. Na cerimônia do dia 8 de janeiro, estavam presentes os comandantes das três Forças Armadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)