Lula anuncia que teve Covid-19 em Cuba
Lula, que voltou nesta quarta-feira (20) ao Brasil depois de passar 30 dias em Cuba, divulgou uma nota em seu site dizendo que contraiu Covid-19, cumpriu período de isolamento na ilha e já se recuperou da doença...
Lula, que voltou nesta quarta-feira (20) ao Brasil depois de passar 30 dias em Cuba, divulgou uma nota em seu site dizendo que contraiu Covid-19, cumpriu período de isolamento na ilha e já se recuperou da doença.
O ex-presidiário viajou a Cuba para gravar um documentário de Oliver Stone. Segundo a nota, oito dos nove integrantes da comitiva do petista —incluindo Rosângela da Silva, a Janja, sua noiva— contraíram a doença e fizeram quarentena.
“Por estar fora do Brasil, (…) Lula decidiu comunicar a doença apenas na chegada ao país, para preservar sua família e [a] dos demais infectados”, diz a nota.
O petista agradeceu à ditadura cubana e acrescentou: “Estou preparado pra tomar a vacina, assim que tivermos vacina para todos. Sigo esperando minha vez na fila, com o braço à disposição para tomar assim que puder”.
Segundo a porta-voz do petismo na Folha, os médicos cubanos também trataram Lula com um imunomodulador chamado Jusvinza, droga que “age sobre substâncias inflamatórias da Covid-19” e cujo efeito no combate às reações da doença “já entrou no protocolo de estudo de Cuba”.
Em português, “entrar no protocolo de estudo” significa que a eficácia do tratamento ainda não foi comprovada —quase uma “cloroquina cubana”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)