Lula agradece líderes do Congresso por aprovação da reforma tributária
O presidente Lula (PT) agradeceu aos líderes do governo no Congresso pela aprovação da reforma tributária durante a última reunião com a equipe ministerial, que realiza nesta quarta-feira, 20, no Palácio do Planalto. “Queria começar esta reunião dando os parabéns à capacidade de negociação...
O presidente Lula (PT) agradeceu aos líderes do governo no Congresso pela aprovação da reforma tributária durante a última reunião com a equipe ministerial, que realiza nesta quarta-feira, 20, no Palácio do Planalto. “Queria começar esta reunião dando os parabéns à capacidade de negociação dos nossos líderes na Câmara e no Senado e do nosso companheiro Haddad [ministro da Fazenda].”
“Ninguém quer enganar ninguém. A gente quer um país que tudo dê certo pra todos. É preciso começar enaltecendo o trabalho extraordinário da aprovação das coisas que conseguimos aprovar no Congresso Nacional. É importante comemorar o feito extraordinário da primeira reforma tributária aprovada num regime democrático”, seguiu Lula ao comentar sobre a reforma tributária.
O presidente também comentou sobre as alianças do governo entre siglas do chamado centrão e disse que a aprovação da reforma só foi possível devido às “negociações feitas” com os partidos que tem representação no Congresso Nacional. Essas negociações envolveram a indicação de nomes do PP, do Republicanos e do União Brasil para compor o time de ministros do governo federal, resultando em outra reforma, esta na Esplanada.
“Conseguimos isso [aprovação da reforma] apenas colocando em prática a arte da negociação. Negociação muitas vezes mal interpretada, negociação muitas vezes acusada de coisas de menor nível, dizendo que o governo estava concentrando com fulano, com beltrano, com o centrão. E eu sempre fazia questão de dizer que no nosso governo a gente não conversa com o centrão, a gente conversa com partidos, todos os partidos que têm deputados na Câmara dos Deputado e Senadores”, completou.
Ainda durante a reunião o presidente Lula convocou todos os ministros a estarem em Brasília no dia 8 de janeiro. A ideia é fazer um ato em memória aos ataques às sedes dos três poderes, na capital federal, vivenciados em 2023. O presidente Lula também anunciou que iria sair de recesso do dia 26 de dezembro e voltar no dia 3 de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)