Luciano Hang teve offshores não declaradas por 17 anos
Luciano Hang manteve por 17 anos uma offshore nas Ilhas Virgens Britânicas, sem declarar à Receita que mantinha recursos no exterior. Criada em 1999, a empresa Abigail Worldwide só foi regularizada em 2016, graças a uma lei sancionada por Dilma Rousseff...
Luciano Hang manteve por 17 anos uma offshore nas Ilhas Virgens Britânicas, sem declarar à Receita que mantinha recursos no exterior. Criada em 1999, a empresa Abigail Worldwide só foi regularizada em 2016, graças a uma lei sancionada por Dilma Rousseff, segundo documentos obtidos pelo Poder360 no projeto Pandora Papers, do ICIJ (Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos).
“Dois anos depois de ser regularizada, a empresa de Hang, chamada Abigail Worldwide, tinha em conta US$ 112,6 milhões, o equivalente a R$ 604 milhões, pela cotação atual do dólar. O valor aparece num documento do banco suíço EFG Bank encaminhado a Hang em 16 de outubro de 2018. O ‘Interim Portfolio Valuation’ (avaliação provisória da carteira) é o registro de 30 páginas com citações a investimentos em 178 empresas multinacionais e brasileiras.”
Hang disse que mantém recursos fora do país por motivos cambiais. Na semana passada, Crusoé mostrou que o empresário se associou a uma outra offshore, em 2018, às vésperas das eleições.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)