Luciano Bivar: “Sou candidatíssimo”
Recluso durante quase toda a pandemia da Covid-19, o presidente nacional do PSL, deputado Luciano Bivar, topou conversar com O Antagonista, com exclusividade, sobre a sucessão de Rodrigo Maia. Ele admitiu que é candidato à presidência da Câmara e disse acreditar que será o nome apoiado pelo deputado do DEM...
Recluso durante quase toda a pandemia da Covid-19, o presidente nacional do PSL, deputado Luciano Bivar, topou conversar com O Antagonista, com exclusividade, sobre a sucessão de Rodrigo Maia.
Ele admitiu que é candidato à presidência da Câmara e disse acreditar que será o nome apoiado pelo deputado do DEM.
“Sou candidatíssimo.”
Bivar relatou a reunião que Maia fez com os pré-candidatos do seu grupo no fim de novembro e cujo teor foi revelado por este site aqui.
“O Rodrigo disse que o candidato que aglutinasse mais deputados seria o candidato dele. Entre os que estavam lá, o maior bloco era o meu, com PSL, PTB e Pros. Então, em tese, nós somos o candidato que aglutinou mais força e, por consequência, serei o nome apoiado pelo Rodrigo.”
Perguntamos se Bivar conseguiria apoio entre os partidos de esquerda, que poderão definir o resultado da eleição interna, em fevereiro do ano que vem. Ele disse já ter conversado com a deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, e com lideranças do PSB e do PCdoB.
“E tenho marcadas algumas outras conversas por aí. Hoje [com a decisão do STF de confirmar a proibição da possibilidade de reeleição de Maia], saímos para concluir esse pensamento que foi estabelecido naquela reunião.”
Questionamos se o deputado continuará candidato caso não seja o escolhido por Maia.
“Eu não gosto de fazer hipóteses negativas. O que combinamos na casa do Rodrigo é que aquele que tivesse a maior força no painel da Câmara [o maior número de deputados na sua base], receberia esse apoio. É em cima disso que estamos raciocinando.”
Quisemos saber se Bivar sabe quando Maia anunciará a decisão.
“Ele não vai tomar a decisão, ele deixou a decisão para nós.”
Os outros pré-candidatos da base de Maia, em tese, são: Aguinaldo Ribeiro (PP), Baleia Rossi (MDB), Elmar Nascimento (DEM) e Marcos Pereira (Republicanos).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)