Loures acionou Caixa para tratar de interesses da Rodrimar
O ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor de Michel Temer flagrado com uma mala de dinheiro da JBS, procurou o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, para tratar de assuntos da Rodrimar, empresa suspeita de envolvimento ilícito com Temer. É o que revela um documento do MPF. A conclusão da equipe de investigação é...
O ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor de Michel Temer flagrado com uma mala de dinheiro da JBS, procurou o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, para tratar de assuntos da Rodrimar, empresa suspeita de envolvimento ilícito com Temer.
É o que revela um documento do MPF, segundo a Folha.
A conclusão da equipe de investigação é que “após o afastamento de Giovanni Alves da CEF [ex-servidor], o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures teria procurado Gilberto Occhi e, depois, Antônio Carlos Ferreira [vice-presidente Corporativo do banco] para tratar de operações de interesse da Rodrimar, empresa que opera no Porto de Santos.
Além disso, Giovanni Alves teria sido visto nas dependências da Rodrimar, o que teria dado ensejo a um processo administrativo”, diz um trecho do documento da força-tarefa das operações Greenfield e Sépsis, de responsabilidade da Procuradoria da República do Distrito Federal.
O MPF pediu a troca dos vice-presidentes da Caixa ao ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB-RS), e a Occhi em razão de suspeitas de irregularidades e do risco de ingerência política sobre a instituição.
Gilberto Occhi é uma interferência política.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)