Lira volta com sessões virtuais para evitar esvaziamento em esforço concentrado
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), fez uma nova manobra para evitar o esvaziamento das sessões da Casa, durante a semana de "esforço concentrado" marcada para o início de agosto...
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), fez uma nova manobra para evitar o esvaziamento das sessões da Casa, durante a semana de “esforço concentrado” marcada para o início de agosto. Nas sessões entre 1º e 5 de agosto, Lira autorizará que a sessão ocorra de maneira virtual (nos dias 1 e 5 de agosto) ou semipresencial (nos dias 2, 3 e 4).
O risco é que as sessões não tenham quórum, uma vez que os partidos estão em um momento crítico de transição: as convenções partidárias estaduais e nacionais continuam até a semana que vem, ao mesmo tempo que a campanha, que começa no dia 16, começa a esquentar.
As votações semipresenciais são uma reviravolta de Lira: durante a votação da PEC kamikaze, em meados de junho, Lira manobrou para ressuscitar a participação virtual – permitindo que deputados que estivessem de volta aos seus estados pudessem aprovar o pacote fiscal de bondades para Bolsonaro.
À época, ele disse que a medida só valeria até 31 de julho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)