Lira vai até Fux para tentar manter orçamento paralelo
O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), irá hoje, às 17h, encontrar-se com o presidente do STF, Luiz Fux. Na pauta: a decisão da ministra Rosa Weber de suspender o pagamento das chamadas emendas de relator no orçamento da União...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), irá hoje, às 17h, encontrar-se com o presidente do STF, Luiz Fux. Na pauta: a decisão da ministra Rosa Weber de suspender o pagamento das chamadas emendas de relator no orçamento da União.
Na última sexta, Rosa Weber suspendeu “integral e imediatamente” a execução das chamadas “emendas de relator” no Orçamento de 2021.
A ministra solicitou ao ministro Luiz Fux que a convocação de sessão virtual para os ministros analisarem a decisão fosse marcada para os dias 9 e 10 de novembro. No virtual, não há discussão, apenas apresentação de votos. Fux acatou o pedido e marcou a sessão.
Essas emendas compõem o “orçamento paralelo”, usado pelo governo de Jair Bolsonaro para turbinar as emendas parlamentares de seus aliados no Congresso. Como não há transparência sobre os gastos, ele também é conhecido como “orçamento secreto”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)